26.6.10

Igreja Saint-Agnes no Velho Bairro Português de San Diego

Passou a maior parte de minha infância e mocidade na San Diego, Calífornia. Morávamos no bairro de Point Loma/Ocean Beach, onde moravam a comunidade portuguesa de San Diego também. Esta experiência começava meu interesse pelas coisas portuguesas.

A Igreja Saint Agnes foi--e continua ser--a igreja da esta comunidade portuguesa. Há actualmente menos das actividades em língua portuguesa que já 30 ou 40 anos. Mas um grupo fundado no ano 1967 para pessoas de 55 anos de idade e superiores junta-se sempre todas as Quartas-feiras no salão paroquial para convívio e jogo de cartas. Disse Fernanda Vargas, presidente, no site web de PALS (Peninsula Adult Leisurites) "Todos são bem-vindos. Vem convive com os seus vizinhos e amigos."

Um convite genial! Mas é curioso de pensar que hoje eu, que parti de San Diego quanto teve 21 anos, sou de idade de associo-me á esta actividade. Certeza PALS será uma oportunidade para mim de falar português!

NB: Vossas correções ortograficas ou gramaticales serão muito bem-vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário