Tive o prazer ontem à noite de ouvir o escritor português Francisco José Veigas na tertúlia organizada para meus professores de português Luís Aguilar e Vitália Rodrigues de Aguilar. Esta tertúlia foi uma atividade na margem do 16o Festival internacional de literatura de Montreal que tinha com a tematica Lisez l'Europol--Literatura Policial.
Não sabia que o Senhor Veigas foi um mestre deste género literário. É muito simpático e divertido também. Preciso de achar alguns de seus livros: vou visitar o site da biblioteca de Montreal para vir se os livros sejam disponíveis. Esta manhâ acho seu blog: muito interessante!
Como disse Fernando Pessoa:
"Um dos poucos divertimentos intelectuais que ainda restam ao que ainda resta de intelectual na humanidade é a leitura de romances policiais.
Entre o número áureo e reduzido das horas felizes que a Vida deixa que eu passe,
conto por do melhor ano aquelas em que a leitura de Conan Doyle ou de Arthur Morrison me pega na consciência ao colo. [...]
"Talvez seja para os senhores como que causa de pasmo, não o eu ter estes por meus autores predilectos e de quarto de cama,mas o eu confessar que assim os tenho."
(Obrigada á Vitália pela citação.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário